laxante emagrece

Muitos acham que tomar laxante emagrece, mas pode acontecer o oposto. O laxante irá limpar o intestino e, por isso, pode dar a impressão de emagrecimento, pois com o intestino vazio a barriga parece menor, menos inchada. Por isso, a afirmação correta não seria "laxante emagrece", mas sim, "laxante desincha".

oleo ricino emagrece

Os laxantes de contato como o Dulcolax e Lactopurga, por exemplo, não devem ser utilizados semanalmente, pois eles podem:

Viciar o intestino, e este passar a só funcionar ao tomar o medicamento;

Provocar desidratação, que é uma situação perigosa;

Conduzir à falta de vitaminas porque na diarreia os eletrólitos são eliminados assim como as vitaminas dos alimentos que não chegam a ser absorvidas;

Causar doenças cardíacas e complicações renais à longo prazo.

Além disso, a alteração da flora intestinal pode causar distúrbios, fazendo com que o indivíduo alterne entre períodos de diarreia e prisão de ventre de forma frequente. Por isso, os laxantes de contato só deve ser tomado mediante orientação médica.

Como soltar o intestino naturalmente
O mais aconselhado para quem sofre com o intestino preso e com a barriga inchada é investir em alimentos ricos em fibras, como os integrais, por exemplo, que atuam como um laxante natural, porque eles favorecem a formação e a hidratação do bolo fecal, que fazem com que as fezes sejam eliminadas com mais facilidade e forma mais frequente. Veja alguns exemplos em: Alimentos ricos em fibras.

Caso seja necessário, recomenda-se tomar suplementos alimentares à base de fibras, como, por exemplo, o Benefiber®. As fibras são muito importantes para o organismo, pois elas saciam a fome e mantêm o intestino funcionando corretamente. A dose diária recomendada de fibras é de, aproximadamente, 30 gramas e este suplemento contém a dose diária recomendada.

O Benefiber® pode ser comprado nos supermercados, farmácias e drogarias, e é aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, pois não faz mal ao coração, como os outros laxantes habitualmente utilizados pela população em geral.

lacto purga emagrece

Veja outros remédios caseiros para limpar o intestino sem precisar de laxantes:

Remédio caseiro para intestino preso

Água com limão para o intestino preso
Como emgrecer e perder barriga sem precisar de remédios
Para emagrecer e perder barriga, ficando mais saudável e com uma aparência melhor deve-se diminuir a ingestão de calorias, verificando os rótulos dos alimentos e preferindo saladas, sucos de frutas, legumes e verduras, além de aumentar o gasto de energia que está acumulada em forma de gordura, fazendo exercícios regularmente.

Para saber como se alimentar escolhendo bem os alimentos, vá ao nutricionista e comece a praticar exercícios em casa ou na academia de ginástica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *